Páginas

09 setembro 2015

GUIA DA CALÇA JEANS: O MELHOR MODELO PARA CADA TIPO DE CORPO



Indispensável em qualquer guarda-roupa feminino, o jeans, além de ser atemporal, é capaz de se adaptar a todos os estilos e formatos de corpo. O segredo está em encontrar o modelo certo. Ela pode ser combinada com tênis e salto alto, usada tanto durante o dia como a noite, compõe um look  mais simples para um passeio com as amigas, ou até mesmo algo mais formal como uma entrevista de emprego.

 "Jeans [djinz] (português brasileiro) ou calças de ganga (português europeu) é o nome de um tipo de brim usado para se fabricar calças, jaquetas, saias etc. Também pode se referir à calça reforçada feita com esse tipo de tecido" Informação retirada do Wikipédia. 

Skinny: A preferida das mulheres brasileiras, o modelo justinho valoriza as curvas e é facilmente adaptável. Mulheres mais baixinhas, por exemplo, devem apenas evitar que este tipo de calça fique acumulado no tornozelo para impedir o achatamento e um acabamento feio. O ideal é brincar com as proporções, já que, essa é uma calça justa, deve-se usar blusas mais soltas e "menos coladas" para o look ficar todo em harmonia.  Boa para: evidenciar o quadril


Flare: Estilo anos 70, a segunda preferida das brasileiras, tem a cintura mais alta e a boca mais ampla.Por isso, ela leva vantagem quando a ideia é neutralizar o quadril largo. Ela direciona o olhar para a barra. Outra vantagem desse modelo, é a possibilidade de alongar a silhueta, com um salto alto te deixa a impressão de ser mais alta, ideal para eventos mais formais. Boa para: disfarçar o quadril.


Jegging: Apesar de não ser a ultima tendencia, vale a pena ter um modelo deste no guarda-roupa, ficam ótimas com tênis, para um look mais despojado. Boa para: garantir conforto e assumir as curvas.


Boyfriend: Tanto para um visual sofisticado, quanto para um mais casual, ela é perfeita. Ou seja, pode ser arrematada com saltos finos, sapatilha – só depende do estilo que se quer adotar no dia. Boa para: aumentar as proporções.

Dicas: Assim como a modelagem, as lavagens também proporcionam efeitos distintos. As mais escuras, azuis e pretas, ajudam a “afinar” as coxas, tanto quanto o corte reto. São superneutras. Já as mais claras, cheias de puídos, dão volume à região, assim como as estampas.

Se você é muito baixinha, o ideal ainda é evitar desgastes horizontais,o ideal, nesse caso, é investir em peças que tenham manchas concentradas verticalmente no centro das coxas.

Gostaram? Deixe aqui nos comentários!
Mostra para as amigas que tem dúvidas na hora de comprar calças!
Super beijo e até mais!

Nenhum comentário: